sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ganache de chocolate

Você poderá usar esta cobertura em bolos, cupcakes e tudo aquilo no que desejar adicionar o maravilhoso toque do ganache de chocolate. Tenho certeza plena de que todos os chocólatras do mundo irão ficar fascinados com esta receita.





Ingredientes:
350 gramas de chocolate cobertura picado bem fino
1 xícara de creme de leite
3 colheres de licor da sua preferência (opcional)
Modo de preparo:
Coloque o chocolate picado numa tigela grande e deixe de lado. Coloque o creme de leite numa panela e aqueça até que comece a ferver. Despeje o creme de leite sobre o chocolate e mexa bem.
Continue mexendo o chocolate até que fique bem integrado e a mistura homogênea. Se desejar, adicione algum licor ou baunilha para perfumar.
Deixe que o ganache de chocolate esfrie um pouco antes de usar. Agora, a consistência do ganache irá ficar mais firme quanto mais frio, por isso, você deve pensar bem como irá usá-lo. Se for para cobrir um bolo, deixe-o esfriar até um ponto médio, consistente mas ainda líquido, e depois despeje sobre o bolo.
Se você desejar, pode deixar que o ganache esfrie quase completamente e colocar numa manga de pasteleiro para usar com os bicos de sua preferência.
Você pode aquecer o creme de leite no micro ondas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário