segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fogão sempre limpo e Sinergia




Eu cansei daqueles forra-fogão vagabundos, de cortar os dedos e ainda ter sujeira e gordura entrando no fogão.
Parei para pensar um pouco e percebi que o problema não era na mesa do fogão, e sim na tampa e nas aberturas de ventilação do forno, que ficam sobre a mesa. Ali, nestes dois lugares é que a sujeira entrava e a gordura também.
Se o seu fogão for igual ao meu, fechado atrás, você vai ter dificuldade em limpar, então resolvi o problema com o bom e velho papel alumínio, forrando não só a tampa, mas a mesa inteira.
Sai mais barato, não corta os dedos, cobre a abertura do forno e ainda por cima, quando quero limpar, é mais fácil: enrolo e jogo fora, passo um pano com álcool na mesa e meu fogão fica conservadíssimo.
Ah, a boca do meio está de folga.

Nota adicionada: outra dica legal é aproveitar o calor de uma panela para aquecer outra. Aí no meu fogão você vê a panela gordinha embaixo, onde estou fazendo arroz, e uma frigideira de fundo grosso em cima, onde estou descongelando um potinho de feijão. Na hora em que o arroz estiver pronto, o feijão estará descongelado e quente, pronto para ir para a mesa. O nome chique disso aí é sinergia, mas eu gosto de achar que é esperteza. Tai-dô!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário